O MIBR se despediu do VALORANT Champions Paris 2025 nesta segunda-feira (29) depois de sofrer uma virada emocionante da DRX por 2 a 1. De forma inexplicável, o time brasileiro parece ter sentido a dura derrota para a NRG na chave superior do campeonato internacional mais importante do FPS da Riot Games e não conseguiu se recuperar na partida contra o time do pacífico, mesmo tendo diversas oportunidades para isso.
Embora o jogo tenha começado difícil após a DRX abrir 9-2, a equipe de Erick 'Aspas' Santos conseguiu vencer o primeiro mapa com um placar de 13-10. Na Ascent, a partida foi mais equilibrada e decidida no sufoco, com direito a clutch do Final Boss e prorrogação, com a vitória da DRX por 15-13.
Já no terceiro e decisivo mapa da série, o MIBR teve um apagão. Por mais que o jogo parecesse perdido e o time brasileiro tenha se recuperado... foi tarde demais. Os brasileiros foram derrotados por 13-10 e deixou um questionamento: faltou experiência ou a eliminação tem um culpado?
Nas redes sociais, vários torcedores apontaram que certo jogador morreu diversas vezes no mesmo lugar e que não valorizou. Foram muitos questionamentos (e xingamentos) que talvez estejam sendo feitos de cabeça quente e no pior momento possível: na derrota com aquele gostinho de que poderia ter sido!
Pela primeira vez, Aspas está fora do top 3 do Valorant Champions e não ganhou nenhum campeonato ao longo do ano defendendo a camisa do Made In Brazil. Contudo, durante coletiva de imprensa pós-jogo, os jogadores destacaram o aprendizado e a união do elenco, mesmo sem conquistar títulos internacionais, encerrando a participação no mundial com a 5ª-6ª colocação.
Infelizmente, não deu. Nossa run no #VALORANTChampions termina aqui. 🥺
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) September 29, 2025
Chegamos desacreditados, classificados por pontos, e conseguimos trazer de volta o brilho nos olhos do torcedor brasileiro de VALORANT. Foi um ano de altos e baixos, ficamos em 3° lugar no KICKOFF e no Split… pic.twitter.com/eamd9wXUKV


0 Comentários